Missão da Empresa

Sempre achei esquisito esse negócio de missão da empresa, principalmente pelas descrições que encontrei quando comecei a estudar o modo de fazer um plano de negócios. Fundamental em qualquer plano, eu simplesmente não sabia como descrever o que eu faço.  Um dia um cliente mandou um e-mail: “Ei, vi um alforje da Alforjaria ontem numa bicicleta estacionada na rua 25 de março. Incrível como você está ajudando a transformar a paisagem de São Paulo”.  É isso.  Engraçado, eu queria ser paisagista, meses antes de começar a pedalar. Me tornei alforjarista por acaso, sorte, necessidade, habilidade, tudo ao mesmo tempo. Ainda assim, trabalho com a paisagem urbana. Segue a versão romantizada do que a gente pretende com a Alforjaria:

Nossa missão é mudar as cidades onde estivermos presentes. Poderíamos escrever que a missão da nossa empresa é confeccionar acessórios para bicicleta com qualidade superior; que nossa missão é atender o cliente com mimos e meiguices; ou que nossa missão é promover a melhoria da qualidade de vida. Poderíamos dizer qualquer coisa dessas que as empresas dizem. Não seria mentira. Mas tem um jeito mais simples de dizer tudo isso: estamos aqui pra te ajudar a mudar o mundo. Você não leva apenas coisas. Você leva sonhos, ideias, vida. A gente veio pra te ajudar a carregar o seu mundo de um lugar para o outro. A gente não vai te levar. Você vai sozinho. Mas a gente ajuda a distribuir o peso pra você ir melhor. E assim poder ir mais longe. Estamos aqui pra saber o que você quer. O que você precisa. Estamos dispostos a aprender, se não soubermos fazer. E faremos da melhor maneira possível. Por que o que a gente quer de verdade, não é ter apenas clientes. Não é fazer os alforjes mais bonitos que existem. Isso a gente já tem. Isso a gente já faz. O que a gente quer é contagiar cada pessoa que use um produto da Alforjaria com essa vontade que nós temos de viver em um mundo melhor. Um sopro de vida e de mudança. Quando fazemos um alforje, não se trata de um simples acessório. Um alforje é algo que contém. Algo que abarca. Que segura, que protege. E não estamos falando aqui de proteger as suas coisas. Não, a gente protege você, também. A gente protege você de ficar na mão no meio de uma viagem por causa de uma costura malfeita, por exemplo. Quando a nossa empresa cresce, estamos protegendo você. Se muitos ciclistas precisam de alforjes, isso quer dizer que muitos ciclistas estão nas ruas. E quanto mais ciclistas nas ruas, mais segura a rua é, não só para o ciclista. Isso explica a nossa frase inicial: nós mudaremos para melhor as cidades onde estivermos presentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s